Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SINEPB > Notícias > Ministério do Trabalho lança novo aplicativo - SINE Fácil

Notícias

Ministério do Trabalho lança novo aplicativo - SINE Fácil

O aplicativo Sine Fácil foi lançado nesta terça-feira (23/5), em Brasília, pelo Ministério do Trabalho, e permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas adequadas ao seu perfil, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar informações sobre abono salarial, entre outros serviços. A solução leva ao cidadão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de dispositivos conectados à internet, como celulares e tablets. O lançamento aconteceu durante o Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional.

O aplicativo, que é gratuito, está disponível na versão para Android e em breve também para iOS. É de fácil utilização, mesmo por aqueles com pouco conhecimento de tecnologia.Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, que também é lançado nesta data e foi desenvolvido pela Dataprev; nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro-desemprego.

 google_play.png

 

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone