Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SINEPB > Notícias > Mais de 4 mil trabalhadores conseguem emprego por meio do Sine Fácil

Notícias

Mais de 4 mil trabalhadores conseguem emprego por meio do Sine Fácil

São Paulo é destaque nas contratações pelo aplicativo, com 1.349 efetivações

O aplicativo Sine Fácil tem ajudado a aproximar trabalhadores das vagas abertas no país. Desde o seu lançamento, há seis meses, foram 4.069 contratados por meio da plataforma digital. São Paulo se destacou pelo maior número de colocações, com 1.349 pessoas efetivadas.

Esses números são importantes para analisar o funcionamento do aplicativo, afirma o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. "O Sine Fácil foi criado com o objetivo de tornar mais fácil a vida do trabalhador que busca uma recolocação no mercado de trabalho, e do empregador, que precisa ampliar seu quadro de pessoal. O Ministério do Trabalho procura ser o facilitador, e os números nos mostram que nossas expectativas estão sendo correspondidas", observa o ministro.

Nos seis meses de funcionamento, o Sine Fácil encaminhou 200.340 mil trabalhadores às vagas ofertadas. Até a última quarta (29/11), havia 31.556 vagas abertas em várias atividades profissionais e 79.453 candidatos cadastrados no portal – média de 2,51 pessoas cadastradas por vaga.

ESTADOS

Os estados com maior número de contratações realizadas com a intermediação do Sine Fácil depois de São Paulo foram Paraná (620), Bahia (461), Ceará (262), Goiás (249), Mato Grosso do Sul (186), Minas Gerais (184) e Pernambuco (182).

A ferramenta, que funciona em qualquer celular com sistema operacional Android ou iOS, pode ser instalada gratuitamente a partir de lojas de aplicativos, por meio da qual os trabalhadores conseguem acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine de todo o país e se candidatarem a elas de maneira simples e rápida.

O Sine Fácil é resultado da parceria entre MTb e a Dataprev, responsável pelo desenvolvimento da plataforma digital.

DADOS ESTADUAIS

Tabela de Dados Estaduais

 

Fonte: Ministério do Trabalho

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone