Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SINEPB > Notícias > Governo lança Portal do SINE-PB e facilita acesso para quem busca oportunidades de emprego

Notícias

Governo lança Portal do SINE-PB e facilita acesso para quem busca oportunidades de emprego

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano(Sedh), lançou o site oficial do Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB). A nova ferramenta facilitará o acesso das pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho, disponibilizando informações de vagas de emprego existentes no Estado, intermediação de mão de obra, além de seguro desemprego.

 O gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda do Sine-PB, Damísio Mangueira da Silva, observou que agora as pessoas podem, por meio do endereço eletrônico: www.sine.pb.gov.br, obter informações das oportunidades de trabalho sem a necessidade de deslocamento até uma das sedes do Sine-PB existentes na Paraíba.

 E adiantou: “A ferramenta tem por objetivo fortalecer as ações do Sine-PB, aproveitando da expansão do alcance da internet em todas as classes e regiões, oferecer - principalmente aos jovens - uma ferramenta a mais para ter acesso ao emprego, o que representa disponibilidade de informações. Nela o Sine-PB disponibilizará informações de Organizações Não-governamentais parceiras: oportunidade de cursos de capacitação, como elaborar um currículo, como se vestir e se portar numa entrevista de emprego”.

 Evento de inauguração do portal institucionalSegundo Damísio Mangueira, desde 2011, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão, por meio de parceria com o Governo Federal, com contrapartida da Sedh, possibilitando a melhoria das instalações e, consequentemente, o atendimento. “A Paraíba apresentou a menor taxa de desemprego no país este mês. No primeiro semestre cerca de 1.200 pessoas foram efetivadas no mercado de trabalho através de encaminhamentos do órgão”, ressaltou.

  Para o gestor administrativo do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Robson Santos Ascensão, “o site trará mais dinamismo, aumentando a divulgação, e fazendo link com o aplicativo Sine Fácil, evitará o deslocamento do candidato até o Sine. Para o Cebrac, que mantém parceria com o Sine, oferecendo qualificação gratuita, gerará mais aproximação, buscando candidatos que necessitam de qualificação e com o mercado de trabalho”.

Evento portal institucional Já a articuladora empresarial do Sine-PB, Rita Rocha, afirma que o portal possibilitará o acesso imediato do candidato ao Sine. “O portal vem facilitar para que trabalhador e empregador tomem conhecimento das vagas disponíveis, que são rotativas. Servirá também para divulgação de cursos, eventos. O site será um tudo para o trabalhador e para o empregador”, enfatizou.

  Atualmente o Governo do Estado disponibiliza postos de atendimento do Sine-PB em 12 municípios: João Pessoa, que conta com um posto na Avenida Duque de Caxias – Centro e nas Casas da Cidadania; além das cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Guarabira, Sapé, Mamanguape, Monteiro, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Catolé do Rocha. Existem postos de atendimentos nas Casas da Cidadania da capital e em algumas cidades estão em processo de instalação ou reinstalação.


Fonte: Secom-PB 

http://paraiba.pb.gov.br/governo-lanca-portal-do-sine-pb-e-facilita-acesso-para-quem-busca-oportunidades-de-emprego/

Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone